terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Alerta sobre: tatuagem de hena

Então pessoal, estava eu "fuxicando" na internet, quando vi essa matéria super interessante, apesar de pavorosa, então resolvi postar aqui no Blog Nada Insosso, para alertar á todos vocês internautas, sobre alergias decorrentes de tatuagens de hena. Ainda mais agora que estamos em período de férias de fim de ano, onde muitos vão viajar, principalmente á praia, e resolvem sempre voltar com uma lembraça da praia, mas muito cuidado essa lembraça pode demorar muito tempo para sumirm ou ser inesquecivel.

Especialistas alertam sobre alergia a tatuagem de hena 'turbinada'

Tatuagens de hena são amplamente disponíveis e geralmente inofensivas. Mas certos tipos podem causar uma forte reação alérgica. A hena é um uma tintura vegetal que pode ser marrom, vermelha ou verde, e desbota em uma questão de dias. Mas, para produzir uma coloração mais escura, alguns tatuadores adicionam um composto químico chamado parafenilenodiamina, ou PPD (na sigla em inglês). A FDA, agência que regula fármacos e alimentos nos EUA, diz que o único uso legalizado para o PPD é como tintura de cabelo.
Uma cidadã do Kuwait de 19 anos, que teve uma tatuagem temporária aplicada em um casamento há oito dias, foi afligida com bolhas nas mãos. Ela foi tratada com tópicos corticosteróides.

“As bolhas duraram uma semana e deixaram uma pigmentação escura que levará seis meses ou mais para desaparecer”, diz Colby C. Evans, dermatologista do Texas e co-autor de um artigo sobre o assunto publicado na edição de 6 de agosto da revista especializada "New England Journal of Medicine".

E a hena sem PPD é mais segura? “Já foram relatados casos de alergia à própria hena, mas é raro de acontecer”, diz Evans. “Já a alergia ao PPD é extremamente comum.”
 
por G1 / Retirado de: Alagoas em Tempo Real

Nenhum comentário:

Postar um comentário