domingo, 18 de dezembro de 2011

Borboletas

"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

(Mário Quintana)

Pessoas e seus adereços.






















"Você sacou a minha esquizofrenia...". Mas eu, saquei a de todos. SER HUMANO, ô bicho estranho. As pessoas por mais normais e compreensíveis que tentam ser, não conseguem, definitivamente não conseguem e não são. Não tento mais ser perfeito para ninguém, sabem o por quê? Porque, simplesmente, ninguém vai tentar ser perfeito para mim. Perfeição não existe. E hoje percebo que também não existem pessoas que tentam melhorar por outras. É tão complicado e complexo falar de pessoas, pessoas apesar de serem, simplesmente, pessoas, elas não são simples coisa alguma. Muito pelo contrário, é o que há de mais complicado na face da terra, mentes que não param de pensar, que nunca estão pensando o que os demais estão pensando... Apesar de eu amar pessoas, às vezes não quero fazer parte delas, pois às vezes essas pessoas só pensam nelas mesmas, não pensam nos outros, e muitas vezes nem pensam, e por não pensarem ou não saberem pensar, acabam se transformando em serem dispensáveis e hostis. 
Agora chega! Esse assunto, esse papo está me deixando louco, e já não estou mais conseguindo pensar, ou estou sendo inconsistente em meus pensamento, e não quero que me vejam ainda mais dispensável e hostil.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vamos, então, romancear...

Engraçado como naquele momento tudo me surpreende, mas tudo é ao mesmo tempo - tudo tão igual - igual ao que vi, igual ao que li, igual ao que vivi, tudo simplesmente igual. Até quando será igual? Será igual mesmo ou simpesmente parecido com o igual? Prefiro acreditar que é tudo diferente, e que... De repente, tudo mudará, tudo me surpreenderá... E aqueles amores, e romances, e desejos, e beijos, que só vira em filmes, e livros, e histórias, e noutros, enfim, chegastes á mim.
(João Dias C. Neto)
*
*
*


"Na vida e no amor, não temos garantias.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear.
E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar..."

(Arnaldo Jabor)

Compactanto ideias de um pensamento...



















"Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?
Ser o que penso? Mas penso tanta coisa!
E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!
[...]
O mundo é para quem nasce para o conquistar
E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão.
[...]
Vivi, estudei, amei e até cri,
E hoje não há mendigo que eu não inveje só por não ser eu.
Olho a cada um os andrajos e as chagas e a mentira,
E penso: talvez nunca vivesses nem estudasses nem amasses nem cresses
(Porque é possível fazer a realidade de tudo isso sem fazer nada disso);
[...]
Fiz de mim o que não soube
E o que podia fazer de mim não o fiz.
"


Fernando Pessoa  (pseudómino de Carlos Drummond de Andrade)

domingo, 11 de dezembro de 2011

Poesia do dia 11.12.2011



















Amar!

Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: Aqui... além...
Mais Este e Aquele, o Outro e toda a gente
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente!...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi pra cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...


                                                            (Florbela Espanca)

domingo, 27 de novembro de 2011

Textos



















Uma coisa que os meus tem em comum, são pessoas... Não, obrigatoriamente, pessoas de romances... Mas pessoas em geral, de carne e osso, quem sabe, coração e sentimentos. Pessoas que passaram por minha vida e deixaram jóias, enigmas e forças, pessoas que passaram e nada deixaram, pessoas que passaram e só retiraram, também àquelas que multiplicaram o que eu já possuía, ou então pessoas que nem por mim passaram, enfim... Pessoas.
E são delas que gosto, são elas que sinto, por elas que vibro, por elas que me sinto feliz, por elas que vivo, por elas e com elas que, também, me sinto mais humano, mais ser, mais pessoa.

Rio, livros, filmes, e... Coração.


Que vibração, que sintonia, que encaixe, será carência? Ou será vontade? Sei lá... Só sei que quero e devo deixar fluir, correr feito um rio que nasce lindamente, cristalino, e que só acabará lá, bem longe, onde nossos olhos ainda não podem ver, e que não vejam tão cedo, ou que nunca vejam. Não, definitivamente não gosto de finais, acho que é por isso que tenho medo dos começos, acho que, também, é por isso que, dificilmente, assisto filmes, e, quase sempre, deixo livros por acabar.
Se hoje tenho o direito de pedir algo, peço que comece comigo, e não olhe para o fim do rio, que não acabe o livro, que não assista a filmes, que fique aqui, agora, na eternidade desse momento, comigo.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aquele alguém...


Um dia você encontra alguém, que... Você não esperava encontra, alguém totalmente o oposto do que você imaginava... Alguém que não faz seu mundo mais azul, mas que sabe fazer seu mundo muito mais cor-de-rosa, alguém que não colocará sua cabeça no lugar, mas que virará você, totalmente, de ponta cabeça... Encontrará alguém com poucas qualidades, mas que fará com que você ame os erros dele, e também amará os seus erros, assim como suas qualidades... Encontrará alguém que lhe mostrará que a vida é feita de detalhes, e que o amor é um deles... Um dia você encontrará alguém muito especial, tanto quanto você... Você encontrará alguém real.

domingo, 30 de outubro de 2011

Rebeldia.








Se não sou mulher para usar um salto vermelho, colocar um tubete curto e sair por ai, linda e loira mostrando o quão poderosa pode ser, posso da mesma forma e até melhor colocando meu oxford, olhando fixamente para um ponto no infinito, e passar com a mesma rebeldia e ousadia que a tal, se me olharam, não sei, se me amaram, talvez, se me desprezaram, não perceberei, pois o que a mim não atinge também não me chama atenção. Posso até mais, posso ser eu, posso ir além, sou além, vou mais que a mim, sou mais que a mim....

sábado, 29 de outubro de 2011

Poema do dia 29.10.2011



 Sei lá...
             João Dias C. Neto

Acordei, e nada fiz
Só vi a vida
Passa pelos meus olhos
E por entre os dedos
Sem poder tocá-la
Sem ninguém para amar

Rastros de amor
Cacos de sentimentos
Remoendo, atormentando
Ardendo por dentro

E a vida?
Engraçada, também, nada fez
Sorrateira e ligeira
Continuou a passar